A Mabe Pratas, busca em todas interações atender a lesgilação vigente e respeitar os direitos de nossos clientes.

De acordo com o Capítulo IV, Seção I, Artigo 50, Parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor (CDC) seguem as especificações para quaisquer divergências no pedido. Identifique no quadro abaixo os termos e prazos de trocas e devoluções:

QUAL MOTIVO SE ENQUADRA A SUA SOLICITAÇÃO?
MOTIVO SOLUÇÃO PRAZO DE ENTREGA LEGISLAÇÃO
O modelo, a cor ou o tamanho está incorreto? Produto correto será reenviado Até 7 dias após o recebimento Capítulo VI, Seção I, Artigo 49 do CDC
Produto apresentou defeito de fabricação? Substituição por um produto novo Até 90 dias após o recebimento Capítulo IV, Seção IV, Artigo 26, Inciso II do CDC
Não gostei do modelo, da cor ou do tamanho Troca por um produto diferente ou reembolso do valor pago Até 7 dias após o recebimento Capítulo VI, Seção I, Artigo 49 do CDC
Quero reembolso do valor pago O valor é devolvido de acordo com o meio de pagamento Até 7 dias após o recebimento Capítulo VI, Seção I, Artigo 49 do CDC

Procedimentos para trocas ou devoluções - Capítulo VI, Seção III, Artigo 18 do CDC

Caso você se enquadre em algum dos casos citados acima, seguem os detalhes de como proceder:

 

  1. Entrar em contato com a Mabe Pratas, pelo formulário de contato;
    Importante: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do produto.Caso contrário, o cancelamento será dado após o recebimento da mercadoria enviada.
     
  2. O produto será enviado para a Mabe Pratas no endereço especificado pelo email, sendo o custo do envio por conta do cliente;
    Importante: O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o motivo de troca ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

     
    • Análise de defeitos do produto:
      - A avaliação de defeitos será realizada pela equipe de trocas, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
      Prazo de conclusão: até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

       
    • Laudo favorável a troca:
      - O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

       
    • Laudo contrário a troca:
      - O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
    • Itens de reprovação:
      - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
      Indícios de uso inadequado do produto.
      - Indícios de dano acidental.
      - Desgaste natural em decorrência do uso.
  3. Os prazos de reenvio serão considerados após o recebimento do produto pela Mabe Pratas.
    Importante: Após a conclusão do laudo, se dá o prazo de 7 a 20 dias úteis.

     
  4. O reembolso do pedido terá o prazo de até 7 dias úteis após o recebimento do produto, a mercadoria não poderá apresentar indicios de uso.
    Importante: Para reembolso o cliente deve além de cumprir o prazo máximo de 7 dias úteis para se manifestar, deverá enviar por email a declaração de desistência.