A Mabe Pratas, busca em todas interações atender a lesgilação vigente e respeitar os direitos de nossos clientes.
De acordo com o Capítulo IV, Seção I, Artigo 50, Parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor (CDC) seguem as especificações para quaisquer divergências no pedido. Identifique no quadro abaixo os termos e prazos de trocas e devoluções:
QUAL MOTIVO SE ENQUADRA A SUA SOLICITAÇÃO? |
MOTIVO |
SOLUÇÃO |
PRAZO DE ENTREGA |
LEGISLAÇÃO |
O modelo, a cor ou o tamanho está incorreto? |
Produto correto será reenviado |
Até 7 dias após o recebimento |
Capítulo VI, Seção I, Artigo 49 do CDC |
Produto apresentou defeito de fabricação? |
Substituição por um produto novo |
Até 90 dias após o recebimento |
Capítulo IV, Seção IV, Artigo 26, Inciso II do CDC |
Não gostei do modelo, da cor ou do tamanho |
Troca por um produto diferente ou reembolso do valor pago |
Até 7 dias após o recebimento |
Capítulo VI, Seção I, Artigo 49 do CDC |
Quero reembolso do valor pago |
O valor é devolvido de acordo com o meio de pagamento |
Até 7 dias após o recebimento |
Capítulo VI, Seção I, Artigo 49 do CDC |
Procedimentos para trocas ou devoluções - Capítulo VI, Seção III, Artigo 18 do CDC
Caso você se enquadre em algum dos casos citados acima, seguem os detalhes de como proceder:
- Entrar em contato com a Mabe Pratas, pelo formulário de contato;
Importante: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do produto.Caso contrário, o cancelamento será dado após o recebimento da mercadoria enviada.
- O produto será enviado para a Mabe Pratas no endereço especificado pelo email, sendo o custo do envio por conta do cliente;
Importante: O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o motivo de troca ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
- Análise de defeitos do produto:
- A avaliação de defeitos será realizada pela equipe de trocas, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo de conclusão: até 7 dias úteis após o recebimento do produto.
- Laudo favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Laudo contrário a troca:
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
- Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Os prazos de reenvio serão considerados após o recebimento do produto pela Mabe Pratas.
Importante: Após a conclusão do laudo, se dá o prazo de 7 a 20 dias úteis.
- O reembolso do pedido terá o prazo de até 7 dias úteis após o recebimento do produto, a mercadoria não poderá apresentar indicios de uso.
Importante: Para reembolso o cliente deve além de cumprir o prazo máximo de 7 dias úteis para se manifestar, deverá enviar por email a declaração de desistência.